quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Nova passarela da Linha Verde garante segurança para estudantes e moradores

Equipes da Prefeitura de Curitiba estão soldando e montando a nova passarela de pedestres da Linha Verde, perto do Colégio Medianeira, no Prado Velho. A nova passagem vai substituir a antiga estrutura de concreto, que não obedece às normas de acessibilidade. O novo equipamento trará mais segurança aos mais de 10 mil estudantes que saem do Colégio Medianeira ou do campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), além de moradores da região.

Funcionários estão fazendo a solda da cobertura e colocando as vigas, onde será colocado o piso de concreto antiderrapante, com pista táctil. "A nova passarela vai trazer mais segurança aos moradores e estudantes, permitindo uma interligação segura entre os bairros Guabirotuba e o Prado Velho", explica o secretário municipal de Obras Públicas, Mário Tookuni.

A nova passarela será metálica com piso em concreto antiderrapante e pista táctil. Será montada uma cobertura, feita com placas metálicas, para proteger os pedestres nos dias de chuva. O equipamento terá 56,8 metros de comprimento por 2,9 metros de largura, tento altura máxima de 7,20 metros. Para acessar a passarela, serão construídos seis lances de rampas, com áreas de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Por enquanto, foi colocada metade da passarela, que está sobre o sentido Pinheirinho e Atuba. A outra parte será posta no fim de setembro. A previsão é que o equipamento possa ser usado no fim de novembro, quando será desmontada a antiga passarela.

Passarela Linha Verde

Comprimento - 56,80 metros
Altura - 7,2 metros
Largura - 2,9 metros
Rampas de acesso


Fonte: PMC

Nenhum comentário: