sábado, 5 de setembro de 2009

Linha Verde terá nova passarela para pedestres na região do Prado Velho e Guabirotuba

A Prefeitura de Curitiba vai interditar parcialmente o trânsito da Linha Verde no próximo domingo (6). Durante seis horas, equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas estarão colocando a base da nova passarela para pedestres, em obras perto do Colégio Medianeira, entre os bairros Prado Velho e Guabirotuba. A interdição acontecerá no sentido Pinheirinho/Atuba.

As obras vão começar às 7h30 e seguirão até as 13h30, com guindastes e equipes de solda na pista. Por causa do serviço, os motoristas que vierem do Pinheirinho em direção ao Atuba entrarão no desvio na avenida Senador Salgado Filho, seguindo pela rua Plácido de Castro. O retorno à Linha Verde será feito na altura do Posto Dois Irmãos.

A nova passarela vai substituir a atual, que será removida por não obedecer as normas de acessibilidade. A nova passarela será metálica com piso em concreto antiderrapante e piso táctil. Será montada uma cobertura, feita com placas metálicas, para proteger os pedestres nos dias de chuva.

A nova passarela terá 56,8 metros de comprimento por 2,9 metros de largura, tento altura máxima de 7,20 metros. Para acessar a passarela, serão construídos seis lances de rampas, com áreas de acessibilidade para pessoas com deficiência. Nesta semana, as equipes começam a colocar os pilares que vão sustentar a estrutura metálica.

A previsão é que em setembro seja colocada a base metálica, que será soldada nos pilares. A estrutura metálica virá montada de fábrica, exigindo grandes guindastes na região. Em função disto, poderão ocorrer bloqueios pontuais na Linha Verde.

Após a implantação da base metálica, as equipes farão a montagem da passarela com a colocação da cobertura, feita com telhas de aço. Após a entrega do novo equipamento, programada para outubro, será desmontada a antiga passarela em concreto.

Passarela Linha Verde
Comprimento - 56,80 metros
Altura - 7,2 metros
Largura - 2,9 metros
Rampas de acesso

Fonte: PMC

Nenhum comentário: