domingo, 6 de dezembro de 2009

Linha Especial de Natal circulará a partir de segunda-feira

A Linha Turismo Especial de Natal começará a circular às 20 horas da próxima segunda-feira (7), com saída do Paço da Liberdade, na praça Generoso Marques, no centro. A linha, com seis ônibus tipo jardineira, vai funcionar a partir deste horário até o dia 23, percorrendo um trajeto de 33 quilômetros que será feito em cerca de duas horas. A tarifa custará R$ 10,00.

O roteiro, sugerido pelo Instituto Municipal de Turismo, inclui endereços com decoração especial, construções históricas, hotéis e shoppings. Por se tratar de um itinerário especial, técnicos da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A, percorreram previamente todo o trecho antes de definir o trajeto.

Entre outros pontos, a Linha Especial de Natal vai passar nos shoppings Mueller, Curitiba, Crystal Plaza e Estação; em hotéis como o Four Points, Garden, Lancaster e Radisson Batel; e na Igreja das Mercês, Palácio Avenida,Torre Panorâmica das Mercês, Portal de Santa Felicidade, Setor Histórico e a Cassa Dalla Stella.

Até o Natal, o itinerário do ônibus com decoração diferenciada será o seguinte: a partir da saída da praça, os ônibus seguem pelas ruas Alfredo Bufren, Amintas de Barros, Conselheiro Laurindo, XV de Novembro, João Negrão, Marechal Deodoro e avenida Marechal Floriano. Depois, segue pela rua Cândido Lopes, faz o contorno pela rua Ébano Pereira, avenida Luiz Xavier e rua Ermelino de Leão.

O trecho só não será percorrido nos dias de apresentação natalina na sede do HSBC, no calçadão da rua XV, às sextas-feiras, sábados e domingos, quando os ônibus seguirão direto até a alameda Carlos de Carvalho, seguindo pelas ruas Visconde de Nácar, André de Barros, João Negrão, avenida Sete de Setembro e ruas Brigadeiro Franco Emiliano Perneta e Benjamim Lins.

O roteiro prossegue pela avenida do Batel. Ela só não é percorrida às terças e sextas-feiras à noite, sofre bloqueio e o trânsito é desviado à rua Desembargador Costa Carvalho. A partir daí, trânsito pelas ruas Bispo Dom José, Deputado Antônio Baby, Gonçalves Dias, Francisco Rocha e avenida Sete de Setembro no sentido bairro-centro.

A etapa seguinte prevê passagem pelas ruas Carneiro Lobo, Desembargador Costa Cavalcanti, avenida Vicente Machado e ruas Coronel Dulcídio, Saldanha Marinho e Brigadeiro Franco, até o encontro com a avenida Manoel Ribas.

A partir dali, os ônibus seguem em direção a Santa felicidade pelas ruas Marcos Mocelin, João Dalla Stella, Madre Cléia, com parada na Casa Dalla Stella, uma das atrações decoradas no Natal.

Retorno – O retorno do percurso da Linha Turismo Especial de Natal começa pela Via Veneto e segue pela avenida Manoel Ribas, rua Jaime Reis, alameda Doutor Murici e ruas Cruz Machado e do Rosário.

Após o contorno pela praça Tiradentes, trânsito pelas ruas Tobias de Macedo, Alfredo Bufren e Amintas de Barros, chegando à rua José de Alencar. No final do trecho, na rua Elbe Pospissil, está mais um endereço decorado natalino.

A partir daí inicia-se o retorno ao centro pelas ruas São Vicente, Almirante Tamandaré, Itupava, Conselheiro Araújo, Padre Antônio, avenida João Guialberto, rua Heitor Stockler de França e avenida Cândido de Abreu, onde está o Shopping Mueller.

O último trecho inclui as ruas Treze de Maio, Conselheiro Laurindo, XV de Novembro, João Negrão e Marechal Deodoro. Por último, segue pela rua Barão do Rio Branco até o início da rua Riachuelo, com desembarque dos visitantes defronte ao Paço da Liberdade, na praça Generoso Marques.



Fonte: Urbs

Nenhum comentário: