quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Linha Turismo vai funcionar na segunda-feira, 12

A Linha Turismo vai funcionar na segunda-feira, 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Normalmente, a Linha funciona de terça-feira a domingo mas vai circular nesta segunda-feira para atender turistas e curitibanos que estejam na cidade no feriado.


A Linha Turismo vai operar com toda a frota – dez veículos, cinco double-deck e cinco jardineiras. Gerenciada pela Urbs, Urbanização de Curitiba S/A, tem saídas regulares, a cada 30 minutos, da praça Tiradentes, no Centro, em frente à Catedral Basílica.


A passagem custa R$ 20,00, com direito a cinco tíquetes. O primeiro é entregue no momento do embarque, ficando a critério do usuário escolher em que ponto parar, utilizando os quatro tíquetes restantes. Ao desembarcar em um dos pontos turísticos para conhecer melhor o local e região, o próximo embarque pode ser feito 30 minutos depois, em outro ônibus.


A primeira viagem, com saída na praça é às 9h, e a última, do mesmo local, às 17h30. O percurso passa pela avenida Luís Xavier, Centro de Convenções Estação, Museu Ferroviário, Teatro Paiol, Jardim Botânico, Rodoferoviária, Mercado Municipal, Teatro Guaíra e prédio central da Universidade Federal do Paraná. Segue pelo Passeio Público, Memorial Árabe, Centro Cívico, Museu Oscar Niemeyer, Bosque do Papa (onde está o Memorial Polonês), Universidade Livre do Meio Ambiente, Parque São Lourenço e Ópera de Arame.


O circuito termina com passagens nos parques Tanguá e Tingui (onde está o Memorial Ucraniano), o portal italiano de Santa Felicidade, o parque Barigui, a torre panorâmica das Mercês (que permite uma visão sobre a cidade em 360 graus) e o Setor Histórico, com chegada à praça Tiradentes após duas horas e meia.



Fonte: Urbs